Nossa História – Cheiro de terra, roça e fazenda.
A História de uma empresa mostra muito o que a empresa é hoje. Revela o presente. E a nossa História foi e é marcada desde o início pelo propósito de alimentar as pessoas com produtos saudáveis, cultivados com muito cuidado, um trabalho feito a mão, com os pés, mãos e o coração na terra. Por isso, nossos frutos trazem até hoje a marca, o DNA dos nossos familiares que iniciaram esse trabalho há muito, muito tempo. Há mais de 100 anos, quando a família Fortes chega ao Brasil, vindos da Espanha, e começa suas atividades no agronegócio em Limeira, interior de São Paulo.
Entre a chegada da família Fortes da Espanha até hoje já são mais de 100 anos dedicados à agricultura.
E 60 deles especialmente à citricultura e ao cultivo de Laranjas.
De lá pra cá muita coisa mudou mas a Fazenda Progresso manteve a essência transmitida de geração para geração.
Hoje a Fazenda Progresso é gerida por três mulheres – são as Três Mulheres Fortes – que conduzem o negócio com rigor, experiência, e um toque que só mesmo as mulheres sabem dar: sensibilidade e uma visão especial em cada detalhe.
O Ceagesp estava abrindo as portas em 1969 e Nelson Fortes – nosso patriarca- foi um dos primeiros a ser convidado para ocupar um box – o mesmo Box pertence hoje à nossa (Frutícola Progresso) Fazenda Progresso.
De lá para cá mudaram os processos, as pessoas, mas a gestão focada no cliente e – também – em inovação e qualidade não mudou. Os valores da tradição e a certeza da inovação permanente.
Linha do tempo. Mais de 100 anos de tradição.
1907: Nasce Antonio Fortes em Málaga, Espanha.
1914: Chega ao Brasil com pais e irmãos.
1935: Casa-se com Romilda Zanetti e logo em seguida compra a primeira terra em Limeira.
1940: Faz primeira colheita.
1964: Vieram para São Paulo para vender a fruta no mercado Dom Pedro. Cinco anos depois, em 1969, começam as vendas no Ceagesp.
1968: Os 6 filhos do casal dão início ao trabalho dedicado à Citricultura e criam os Irmãos Fortes Ltda.
1969: Nelson Fortes, um dos 6 irmãos é convidado para abrir um Box no Ceagesp. O mesmo Box está lá até hoje.
Década de 80: Os Irmãos Fortes viram referência no mercado de Laranjas.
2001: Um dos irmãos, Nelson Fortes (já falecido) segue com a Fazenda Progresso a partir de 2001 consolidando nossa marca. As propriedades são divididas e cada irmão segue com seu próprio projeto até hoje.
Nova gestão. Mudanças estratégicas.
Olhar para o futuro!
Nos últimos anos muita coisa mudou no mundo e em nosso mercado. Mas a nossa essência permaneceu a mesma. E para reforçar nossos diferenciais e trazer uma nova dinâmica para os negócios, as “Três Mulheres Fortes”, Edis Polato Fortes, Cláudia Fortes e Carina Fortes assumem a gestão do Grupo Progresso.
Manter a essência transmitida de geração para geração, e trazer um olhar e um modo diferente de gestão no dia a dia, com sensibilidade, foco nas reais necessidades do cliente, respeito ao meio ambiente e aos colaboradores, são marcas dessa gestão.